HERITAGE
TRAVEL

Excursões na Capadócia

Excursões na Turquia

Início

Capadócia
Sítios a visitar na Capadócia
na Capadócia (Privadas)
em Balão de Ar Quente
Excursões a cavalo
 
Excursões a pé
Safari fotográfico
Safari em Jipe
Excursões em Moto-Quatro
Dervishes Rodopiantes
Espetáculos de Noite Turca
Banhos Turcos (Hamam)
Curso de Cozinha Turca
Curso de Dança do Ventre

Guia de Istambul
Excursões em Istambul
Excursão pela Herança Judaica em Istambul
Cruzeiro no Bósforo
Cruzeiro com jantar no Bósforo

Guia da Turquia
Istambul-Capadócia-Éfeso
Excursão ao Oeste da Turquia
Excursão ao Centro da Turquia
Excursão ao Este da Turquia
Excursões na Turquia feitas à medida
Excursoes De Cozinha Turca
Excursão pela tecelagem Kilim
Excursão a Éfeso
Excursão a Pamukkale
Gallipolli, Troy, Pergamon Tours
Cruzeiros De Luxo
Antalya Tour
Excursão a Nemrut

Reserva de Hotel
Hotéis na Capadócia
Hotéis em Istambul
Hotéis em Selcuk
Hotéis em Pamukkale

Casar na Capadócia

Serviço Rent-a-Car

Bilhetes de avião
Transfers para o aeroporto

News and Announcements

Galeria de Fotos

Turkish Heritage Travel
Frequently Asked Questions
Testemunhos
Contacte-nos
Política de Privacidade
Mapa do Sítio

Links

Para Espanol
Para Ingles


TURQUIA

A Turquia já foi apelidada de “berço de civilizações” e viajando por esta terra cheia de história, descobrirá exatamente o que essa expressão quer dizer. A cultura riquíssima da Turquia teve uma grande influência sobre as civilizações modernas ao longo dos séculos. O legado de todas as suas culturas faz da Turquia um paraíso de informação e riqueza cultural. Os Hititas, Carios, Leleges, Frísios, Lícios, Lídios, Jónicos, Persas, Macedónios, Romanos, Bizantinos, Seljuks e Otomanos, todos contribuíram para a história da Anatólia. Os sítios arqueológicos e as ruínas espalhadas por todo o país são a prova da distinção única de cada civilização.

Não há dúvida de que as pessoas sempre se sentiram orgulhosas de viver nesta fantástica península que combina diferentes culturas, costumes e tradições. E agora, uma vez mais, a Turquia voltou a apresentar a hospitalidade e beleza que a caracterizam às pessoas provenientes do mundo inteiro que a visitam.


Nesta página gostaríamos de lhe dar alguma informação básica sobre a Turquia, assim como dos sítios que pode visitar neste maravilhoso país.


Turkish FlagInformação SOBRE A TURQUIA

Nome Oficial: República da Turquia (Turkiye Cumhuriyeti).

Capital: Ancara é a capital da Turquia, com 4 milhões de habitantes. Contudo, Istambul é a cidade maior, com 12 milhões de habitantes.

População: A população da Turquia está ligeiramente acima dos 70 milhões de habitantes.

Clima: Devido ao seu tamanho a Turquia tem uma grande variedade climática, com um clima temperado na zona do Mar Negro, um clima continental no interior e um clima mediterrânico nas regiões costeiras do Mar Egeu e do Mar Mediterrâneo.

Moeda: A moeda da Turquia é a LiraTurca (Turk Lirasi), cujo símbolo é TL dentro do país e TRY a nível internacional. Em 2005 foram removidos os 6 dígitos da moeda, pelo que 1 milhão de liras turcas passaram a ser 1 lira turca. Pode verificar as taxas de câmbio atuais em www.tcmb.gov.tr

Religião: Apesar de que 98% da população é muçulmana,a forma secular de Governo e de Estado garante a liberdade de religião para os não - muçulmanos.


LUGARES A VISITAR NA TURQUIA

Istambul
Por favor veja a nossa página Guia de Istambul.

Capadócia
Por favor veja a nossa página Capadócia.

Ephesus Celsius LibraryÉfeso
As ruínas de Éfeso são um dos grandes sítios arqueológicos do mundo. Localiza-se 75 km a sul de Izmir. Nos tempos helenísticos, Éfeso tornou-se a cidade mais densamente povoada da Anatólia com uma população de mais de 200.000 habitantes. A cidade atingiu o seu auge sob o domínio romano e tornou-se um centro de comércio muito importante. A maioria dos monumentos que ainda existem hoje em dia data desse período. Também era o centro político e intelectual, com a segunda escola de filosofia no Egeu. O templo de Artemisa em Éfeso era uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Éfeso também emergiu como um dos principais centros do Cristianismo. S. Paulo viveu na cidade durante 3 anos durante a sua viagem missionária (53-57 DC). O Apóstolo João também viveu em Éfeso e acabou por ser sepultado aqui. Éfeso foi uma das Sete Igrejas mencionada no Livro das Revelações. A tradição diz que o Apóstolo João trouxe a Virgem Maria para Éfeso depois da crucificação de Cristo e que ela viveu e morreu aqui numa pequena casa de madeira localizada a cerca de 4 km na montanha acima de Éfeso, com 101 anos de idade. No ano 431 o Terceiro Conselho Ecuménico foi realizado na Basílica de Santa Maria em Éfeso. No século seguinte o Imperador Justiniano (527-565 DC) construiu uma grande igreja no lugar onde se crê que S. João foi enterrado. Esta igreja tornou-se um importante local de peregrinação durante a Idade Média.

As ruínas da cidade incluem o agora, o teatro, o ginásio, o estádio, a Igreja de Santa Maria, o Templo de Serapis, o Templo de Adriano, a Fonte de Trajano, os Banhos Escolásticos, o Templo de Domiciano, as casas que pertenceram aos ricos Éfesios e a Biblioteca Celsus. A Catedral de S. João fica na colina Ayasuluk acima da cidade.

Pamukkale
PamukkaleEste local de beleza espetacular localiza-se na região interior do Egeu. Os terraços de mais de 90 metros de altura, compostos de camadas acumuladas de sedimentos de pedra calcária, foram formados gradualmente ao longo do tempo. Durante milhares de anos uma profunda fonte subterrânea nas colinas tem vertido riachos de água quente saturada com minerais. À medida que a água corre pelas colinas, o seu rico conteúdo em minerais reveste as encostas com uma camada suave de pedra calcária branca. Uma vez que estas encostas brancas parecem castelos, quando observadas desde baixo, a zona foi chamada de Pamukkale, que significa castelo de algodão em turco. Vários imperadores romanos vinham aqui para se banharem nas piscinas termais. A zona ainda é uma das melhores e maiores fontes de água termal da Turquia.

Wooden Trojan Horse in TroyTróia
A antiga cidade de Tróia localiza-se 30 km a sudoeste da Província de Canakkale na região do Mar de Mármara, na Turquia. Esta é uma das mais importantes cidades históricas da Anatólia. As escavações arqueológicas revelaram 9 diferentes períodos de colonização neste sítio, incluindo as ruínas das muralhas da cidade, os alicerces de casas, um templo e um teatro.

A colónia mais antiga data de há 5 mil anos atrás e a última coincidiu com o período romano tardio. A famosa guerra de Tróia, descrita no épico de Homero, a Ilíada, teve lugar aqui por volta de 1200 AC. Um cavalo de madeira simbólico comemora esta guerra lendária.

Nemrut
Mt. Nemrut Antíoco I, governante do Reino Commagene no Século I AC, construiu para si este monumento funerário no topo do Monte Nemrut na zona este da Turquia. Consiste num túmulo e numa dúzia de estátuas de pedra gigantescas que representam Antíoco I, águias, leões e deuses antigos. As estátuas da águia e do leão eram os guardiães. O túmulo tem 50 m de altura e 150 m de diâmetro. Apesar das inscrições nas costas dos tronos nos terraços este e oeste dizerem que Antíoco I escolheu este sítio para guardar os seus restos, as investigações não encontraram nenhuma câmara nem nenhuma grande cavidade no túmulo. A altura média das estátuas é de 8 a 10 metros. São feitas de pedras demasiado pesadas e grandes para ser levadas para o museu, pelo que se mantêm onde foram originalmente erigidas. O tempo fez muitos estragos nas esculturas: as cabeças maravilhosamente talhadas estão separadas dos corpos.

KonyaKonya
Fundador da Ordem Mevlevi conhecida no ocidente como Dervishes Rodopiantes, Muhammed Celaleddin-i Rumi viveu em Konya de 1228 até à sua morte em 1273. Os seus seguidores chamavam-lhe Mevlana (O Nosso Grão Mestre).

As terras de quase 6500 m2 onde se encontra o convento eram um jardim pertencente ao Sultão Seljuk Alaadin Keykubat que as ofereceu ao pai de Mevlana, Bahaddin Veled. Bahaddin Veled foi sepultado aqui de acordo com o disposto no seu testamento. A partir desse dia, o lugar passou a ser um ponto de visita popular. A construção do túmulo começou em 1274 só depois do enterro de Mevlana ao lado de seu pai. Em 1396, o túmulo foi coberto por uma cúpula em forma de cone decorada com lindos azulejos de cor turquesa.

O edifício foi alvo de várias modificações ao longo de diferentes períodos da história e acabou por se transformar num conjunto de edifícios, numa instituição. Em 1926, o Convento de Mevlana foi inaugurado como um museu. Os artefactos apresentados ao convento ao longo dos séculos estão em exibição. A parte mais interessante do museu é a cúpula verde onde se encontram os sarcófagos de Mevlana e seu filho, o Sultão Veled. Em exibição estão também as cópias escritas à mão dos dizeres e livros sobre Mevlana e a ordem Mevlevi, instrumentos musicais, objetos de metal, vidro e madeira, tapetes e kilins. Nas antigas celas dos dervishes estão em exibição as vestes da ordem.

Safranbolu
Safranbolu HousesA conhecida história de Safranbolu, localizada perto da costa noroeste do Mar Negro, em Karabuk perto de Zonguldak, data de 3000 AC.

Outrora uma cidade da Província Romana de "Paphlagonia", Safranbolu recebeu muitas civilizações, incluindo os Impérios Romano, Bizantino, Seljuk e Otomano, ao longo da história. Durante o Império Otomano a vila serviu como um importante ponto de união na estrada entre Kastamonu - Gerede (Bolu) - Istambul na famosa rota da seda. Safranbolu foi também a popular residência da realeza otomana próxima do Sultão e dos Grandes Vizires.

Safranbolu exibe a sua herança histórica e cultural extremamente rica através de 1008 estruturas arquiteturais, que constituem um bom exemplo da arquitetura turca, todas preservadas no seu ambiente original. Safranbolu faz parte da lista de Património Cultural da Humanidade da UNESCO como reconhecimento dos esforços de preservação.

Sunset in AntalyaAntalya
Antalya, a estância de férias principal da Turquia na região do Mediterrâneo (antiga Panfília), é uma cidade atraente com alamedas sombreadas por palmeiras e uma marina premiada no Mediterrâneo. No pitoresco bairro antigo, Kaleici, as ruas estreitas e as velhas casas de madeira são contíguas das antigas muralhas da cidade.

A região à volta de Antalya oferece vistas de impressionante beleza natural, assim como fantásticos vestígios históricos. Pode caminhar por detrás das cascatas (uma experiência emocionante), nas Quedas d’Água Düden Superiores, 14 km a nordeste de Antalya. A caminho da Praia Lara, as Quedas d’Água Düden Inferiores caiem diretamente para o mar. A zona de descanso perto daqui oferece uma excelente vista das cascadas, sendo a vista é ainda mais magnífica desde o mar. As Quedas d’Água Kursunlu e o Lago Nilüfer, ambos a 18 km de Antalya, são dois lugares de beleza natural magnífica.

A arenosa Praia Lara fica a cerca de 12 km para este. Mais perto de Antalya, mas para oeste, fica a longa Praia Konyaalti coberta de seixos. Esta praia oferece uma ótima vista da maravilhosa cadeia montanhosa da zona. Um pouco mais longe o Parque Nacional Bey Dagi (Olympus) e a Praia Topcam também nos dão mais vistas esplêndidas. Há zonas de acampamento na zona norte do parque se decidir deixar-se ficar entre a natureza. Para uma vista panorâmica da zona vá até ao complexo de férias no cimo da Colina Tünektepe.

Trabzon
Sumela Monastery, TrabzonTrabzon é uma velha cidade localizada na zona norte da Turquia na região leste do Mar Negro, famosa pelo Mosteiro Sumela e a Igreja de Santa Sofia.

Situado numa zona muito bonita e natural, o Mosteiro Sumela foi construído no Século 14 e encontra-se aninhado entre as rochas de um vale verdejante. A zona está a 1200 m do nível do mar. Dois monges gregos, Barnaby e Sophronios, começaram o edifício original. O Ícone do século 7, aparentemente pintado por um artista anónimo Trebizonda (Trabzon), tornou-se o símbolo do mosteiro. A Igreja da Assunção da Virgem e o grande complexo do mosteiro têm 5 andares e um total de 72 quartos. O último andar foi usado como galeria e posto de vigia. O edifício está cheio de frescos e pinturas nas paredes. A maior parte do edifício foi talhada na rocha. À sua frente está uma linda paisagem verdejante e por trás encontram-se as montanhas rochosas.

A Igreja de Santa Sofia foi construída com base na arquitetura grega em forma de cruz durante o reinado do Rei Manuel I Kommenos no século 13. Trabalhadores Muçulmanos Seljuk também trabalharam na construção da igreja que continuou em funcionamento até 1670, ano da invasão otomana da região. Nesse ano foi convertida em Mesquita e serviu de armazém e hospital durante a 1ª Guerra Mundial. Mais tarde voltou a funcionar como Mesquita. A Igreja de Santa Sofia foi convertida em museu em 1964 e localiza-se 3 km a oeste da cidade. Não deve ser confundida com o Museu de Santa Sofia em Istambul.

Ski in Mt. Palandoken, ErzurumErzurum
Erzurum é a maior província no leste da Anatólia e localiza-se num elevado planalto (1950m). O Monte Palandoken, que tem a mais longa pista de ski da Turquia e foi o anfitrião dos Jogos de Inverno de Universiade em 2011, localiza-se em Erzurum e é o centro de desportos de Inverno da cidade.

A história da cidade remonta a 4000 AC e conheceu muitas civilizações na Anatólia. Um dos vestígios mais importantes destas civilizações é a bem preservada muralha bizantina da cidade. Muitas das descobertas arqueológicas estão no Museu de Arqueologia que faz parte do Museu de Erzurum.

Erzurum Double MinaretOs edifícios Seljuk da cidade são notáveis. A Mesquita Ulu (Grande), construída em 1179, é interessante com todas as suas colunas e sete naves. Ao seu lado está a Medrese Cifte Minareli (escola teológica com duplo minarete), que é o monumento mais famoso da cidade. Um exemplo perfeito de arquitetura Seljuk é o seu portal talhado finamente. Caminhando para sul verá os Três Túmulos (Uç Kumbetler). Outro túmulo interessante é o elegante túmulo Hatuniye, do século 13. A Yakutiye Medrese do século 13 é um dos mais importantes monumentos históricos de Erzurum, com o seu lindo portal e minarete ricamente coberto por azulejos. Aqui também pode ver uma mesquita elaborada construída pelo grande arquiteto Sinan no século 16, a Mesquita Lala Mustafa Pasa. O monumento Aziziye, que comemora a Guerra Turco-Russa, a cidadela e o Campanário, o Caravanserai Rüstem Pasa e o Bedesten são outros locais históricos de interesse.

Erzurum tem uma pedra negra local (Oltu tasi, Jet), trabalhada para produzir jóias, rosários, porta-chaves, cachimbos e caixas, que pode ver enquanto passeia por lá, sobretudo em Tashan. A pedra Oltu, que é trabalhada em Erzurum desde o século 18, é um dos melhores exemplos de pedras semi-preciosas encontrado no mundo.

Turkish Heritage Travel is a member of Aydinli Mah. Yavuz Sok. No:1 50180 Goreme, Nevsehir, TURKEY
All rights reserved © 2004 - 2013 Phone: +90 384 271 2687        Fax: +90 384 271 2699        Send us an email